Bem vindo!!

Bem Vindo!

Solicite Seminário/Palestra para sua Igreja - Agenda aberta. gercinogomes@gmail.com - 037.3212-3324; 8803-8839 (vivo) - 8802-9256 (Oi whatsApp)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

História da Igreja Assembléia de Deus - Centro Oeste de Minas - Cap. II


Na década de 40 a Rede Mineira de Viação começa instalar suas oficinas em Divinópolis e no final de 1944 a cidade recebe um bom número de profissionais dentre os quais alguns evangélicos.

Nessa época chega em Divinópolis Iracy Pereira Rocha, a esposa Tereza Rocha e a filha Dorotéia ; essa família era procedentes de Brasilândia município de Oliveira-MG , ali serviam a Deus na Igreja Presbiteriana . O Missionário Gustav Bergstron os descobre e os convence a membrarem-se na Igreja Assembléia de Deus.

Iracy Pereira Rocha tornou-se um dos principais cooperadores da igreja compondo por diversas vezes sua diretoria; sua casa tornou-se apoio a Missionários e sua família cresceu junto com a Igreja, produzindo músicos e pastores.

Resultado deste trabalho hoje temos o filho do pastor Iracy - Neemias Pereira Rocha , Pastor Presidente da Igreja em Goiânia-Go; o neto do pastor Iracy – Wladmir de Souza dirigindo a Igreja Batista em São Sebastião do Oeste-MG.

O pastor Iracy Pereira Rocha ainda dirigiu a Igreja em Divinópolis por diversas vezes, sendo eventual de pastores que se ausentavam por alguns períodos ou em épocas de transição.

A chegada das oficinas da Rede Mineira de Viação em Divinópolis ajuda no crescimento da Igreja; nesse período converte-se ao Evangelho o ferroviário Limírio Henrique Caetano, homem com uma família bem estruturada e que cooperou em muito para o crescimento da obra de Deus na região. Limírio Henrique Caetano também compôs por algumas vezes a diretoria de Igreja, atuando como tesoureiro.

Nessa mesma época a ferrovia envia também José Sotero de Oliveira com a família, seus filhos sempre atuaram e ainda atua promovendo o crescimento da Igreja, dentre eles destaca-se Geraldo de Jesus (in memorian), por muitas vezes membro da diretoria da igreja ora como um dos secretários, ora como um dos tesoureiros, chegou ao pastorado no final de 80, na gestão do Pr. Luiz Carlos Vilarinho; outro filho ainda atuante na igreja é o cooperador Isaías de Oliveira.

Outros ferroviários que fazem parte dessa história são os irmãos Manoel Pedro e João dos Santos, ambos também compuseram a diretoria da Igreja por diversas vezes e suas famílias fizeram ampliar o número de membros da Igreja. Hoje em 2011, filhos, netos e bisnetos atuam em Coral, Juventude e Escola Dominical da Igreja; prova que a semente plantada a dezenas de anos era de boa qualidade.

Outra família que fez crescer o número de membros da Igreja veio de Bom Despacho-MG, trata-se da família dos irmãos Raul e Júlia, serviram ao Senhor nesta cidade e muito contribuíram na expansão do reino de Deus.

2 comentários:

  1. Caro amigo Pastor Gercino, considero um prazer revisitar essa história, lembra-se que no passado pesquisamos e catalogamos fotos juntos? Sim, visitamos alguns irmãos e apanhamos fotos emprestadas para celebração de aniversário da igreja. Parabéns, são histórias que merecem ser relembradas e contadas.
    Pr. Ronaldo Batista Pereira

    ResponderExcluir
  2. Pastor Gercindo, a Bíblia nos ensina a contar os nossos dias. Parabéns pela iniciativa. Como é bom ser renovado nas lembranas de quando fui comprado pelo sangue de Jesus Cristo por meio dessa obra chamada Assembléia de Deus.

    Fico muito contente pelo manifestar do poder de Deus em sua vida. Que Deus te abençoe, abençoe a sua família e ao seu ministério. Que tudo aquilo que você venha colocar as suas mãos, que o Senhor prospere e faça abundar. Seja cheio da graça de Deus. No nome de Jesus Cristo.

    Do amigo, irmão em Cristo e sempre aluno da escola bíblica, Pabloneli de Sousa Vidal

    ResponderExcluir